Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Favoritos, Berdych e Isner decepcionam na abertura de Wimbledon

Dois tenistas do top 10 do ranking mundial da ATP caíram logo em suas estreias no torneio de Wimbledon. Números 7 e 10 do mundo, respectivamente, Thomas Berdych e John Isner foram surpreendidos por Ernest Gulbis e Alejandro Falla, modestos 87e 73colocados da lista, e estão fora do terceiro Grand Slam da temporada.

Finalista em 2010, Berdych foi derrotado em três tie-breaks pelo letão Ernest Gulbis, parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4). O equilíbrio entre os dois foi tão evidente que houveram apenas duas quebras durante toda a partida, uma para cada lado.

Vivendo dia inspirado, porém, Gulbis, número 87 do mundo, contou com o bom saque – foram 30 aces – e a calma em momentos complicados da partida – o letão chegou a perder três match points em 5/4 e viu Berdych sacar na sequência – para bater o cabeça de chave número 6 e avançar à segunda fase do Grand Slam.Em jogo de duas viradas, o norte-americano John Isner foi surpreendido pelo colombiano Alejandro Falla e caiu logo na primeira rodada do torneio de Wimbledon, parciais de 6/4, 6/7 (7-9), 3/6, 7/6 (9-7) e 7/5. Cabeça de chave número 11, Isner chegou a ter um match-point ainda no quarto set, mas viu Falla confirmar o serviço e, no tie-break, levar a partida para o quinto e decisivo set.

Assim como na parcial anterior, Isner desperdiçou dois break-points decisivos, quando o placar marcava 5/5 e, na sequência, viu Falla conseguir a quebra para avançar à segunda fase de Wimbledon após cinco anos.

O colombiano enfrenta agora o vencedor do confronto entre Paolo Lorenzo e Nicolas Mahut, empatada em 2 a 2 e com final adiado para esta terça-feira, por conta da falta de luz natural causada com o início da noite em Londres.

Em outra partida interrompida pelo mesmo motivo, o espanhol Nicolás Almagro teve reação interrompida e também terá que decidir sua classificação nesta terça. Após sair perdendo por 2 a 0, parciais de 6/7 (4-7) e 3/6, o número 11 do mundo precisou de tie-break para vencer sua primeira parcial e passar a dominar o belga Olivier Rochus.

A partida foi interrompida quando Rochus sacava em 2/2, após Almagro conquistar o empate no quarto set, parcial de 6/2.