Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcioni relaciona 21 jogadores do Boca para final com Corinthians

O técnico Julio César Falcioni divulgou na manhã desta segunda-feira os 21 jogadores relacionados para o jogo de volta com o Corinthians, pela decisão da Copa Libertadores. Entre os convocados estão Cvitanich, Schiavi e Roncaglia, que passaram por imbróglios burocráticos no último final de semana.

O contrato dos três jogadores se encerrou após o empate com o Timão, na Bombonera, por 1 a 1. Schiavi acertou para a final, mas ainda não tem futuro definido. Roncaglia, que se apresentará na Fiorentina, da Itália, foi liberado para jogar a segunda partida, mas ainda precisa assinar o seguro contra lesões e, por isso, ainda não está confirmado, embora tenha grandes chances de entrar em campo.

Cvitanich, por sua vez, está vinculado ao Ajax, da Holanda, que em princípio não pensava em liberar o jogador após o término do empréstimo. No domingo, porém, o clube europeu autorizou o jogador a disputar a decisão. Na partida de ida, o atacante ficou marcado por desperdiçar um rebote na pequena área, quando o jogo já estava empatado por 1 a 1.

Nesta segunda, Falcioni fechou o treinamento para imprensa e torcedores, porém já demonstrou que deseja repetir a escalação da primeira partida. Assim, o Boca Juniors atuará com: Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.

Os 21 jogadores relacionados por Falcioni são: Orion, Sosa, Schiavi, Clemente, Roncaglia, Sauro, Sosa, Caruzzo, Riquelme, Ledesma, Erbes, Somoza, Erviti, Sánchez Miño, Chávez, Rivero, Mouche, Cvitanich, Blandi, Viatri e Santiago Silva. Na manhã de terça, a delegação argentina seguirá viagem para o Brasil e fará o reconhecimento do gramado à noite.

Após o empate na Argentina, o Boca precisa de uma simples vitória para assegurar seu sétimo título da Libertadores. Nova igualdade leva a decisão para a prorrogação – caso o empate persista, o campeão continental será decidido nos pênaltis. O segundo jogo com o Timão está marcado para esta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.