Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-goleiro da seleção equatoriana, Marcelo Elizaga anuncia aposentadoria

Guayaquil (Equador), 4 jul (EFE).- O goleiro argentino naturalizado Marcelo Elizaga, que já defendeu a seleção equatoriana e foi campeão nacional defendendo o Deportivo Quito, anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria, aos 40 anos de idade.

‘Quero comunicar que decidi me retirar do futebol profissional’, disse Elizaga, que teve uma carreira de destaque no Equador desde que chegou ao gol do Emelec em 2005.

‘Este momento é difícil para mim. Nunca pensei que essa hora iria chegar, mas decidi me aposentar por decisão exclusivamente minha, não tem nenhuma razão secundária, seja por problemas familiares, problemas com a comissão técnica, nem com os dirigentes, e nem com os companheiros, foi apenas uma decisão pessoal’, acrescentou.

O goleiro se naturalizou em 2007 e defendeu o Equador na Copa América desse ano e de 2011, sendo eliminado na fase de grupos nas duas vezes.

Sua grande participação na seleção, no entanto, foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Em uma partida contra a Argentina, em Quito, Elizaga defendeu um pênalti cobrado por Carlos Tévez e foi determinante na vitória por 2 a 0 da equipe do técnico Sixto Vizuete.

Depois de atuar no Emelec, em que era capitão do time, o atleta de 40 anos se transferiu para o Deportivo Quito, pelo qual conquistou o título equatoriano em 2011. EFE