Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA batem Espanha no basquete masculino e vão para a final

Time americano garantiu a vaga na decisão com vitória por 82 a 76. Medalha será disputada com os vencedores de Austrália e Sérvia

Os Estados Unidos bateram a Espanha por 82 a 76 nesta sexta-feira, na Arena Carioca 1, e estão na disputa pela medalha de ouro. A seleção americana vai carregar uma invencibilidade de 24 partidas em Olimpíadas para a final de domingo, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Austrália e Sérvia, que jogam ainda nesta sexta.

Leia também:
Oito momentos emocionantes dos Jogos Olímpicos
Entenda por que há tantos atletas brasileiros militares na Rio-2016

Com os dois primeiros times do ranking mundial em quadra, Estados Unidos e Espanha fizeram um jogo recheado de jogadores da NBA e com cara de final antecipada. O time espanhol tentou impor um jogo duro, mas não resistiu à ofensiva americana, como nos confrontos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Apesar da derrota, o grande destaque da partida foi o espanhol Pau Gasol, que terminou com 23 pontos e oito rebotes.

O placar americano foi liderado por Klay Thompson, que marcou 22 pontos para sua equipe, fez duas assistências e quatro rebotes. O time abusou dos rebotes e, no último quarto do jogo, abriu larga vantagem de pontos, graças a boas defesas.

Desde que passou a jogar com os profissionais da NBA, em 1992, os americanos só deixaram de ganhar uma Olimpíada em 2004, quando perderam para a Argentina nas semifinais e ficaram com o bronze.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    VALEU, IANQUES!!! ÓTIMA NOTÍCIA!!! ADIÓS! jajajaja

    Curtir