Clique e assine a partir de 9,90/mês

Equipe brasileira do revezamento 4x100m vai à final contra Bolt

Ricardo de Souza, Victor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Henrique Vides se classificaram para a decisão que será disputada na sexta-feira à noite

Por Da redação - Atualizado em 18 ago 2016, 16h04 - Publicado em 18 ago 2016, 13h34

A equipe brasileira do revezamento 4x100m masculino se classificou nesta quinta-feira para a final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O quarteto, composto por Ricardo de Souza, Victor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Henrique Vides, participou da segunda bateria e completou a prova com 38s19, conseguindo a oitava e última vaga de acordo com o tempo classificatório geral.

Potência máxima das provas de velocidade do atletismo, a Jamaica poupou Usain Bolt da fase eliminatória do revezamento e mesmo assim garantiu um lugar na final, ficando na quinta colocação. Os jamaicanos tentarão o tricampeonato consecutivo nas Olimpíadas, o que contabilizaria mais um tri de Bolt, que já realizou o feito nos 100m rasos nesta edição e que tentará mais uma vez nesta quinta-feira à noite na prova dos 200m rasos.

Os brasileiros enfrentarão na final do revezamento 4x100m, além de Jamaica, as equipes dos Estados Unidos, China, Japão, Trinidad e Tobago, Canadá e Grã-Bretanha, que será disputada na noite de sexta-feira.

LEIA TAMBÉM:
Lochte muda versão de assalto e emissora aponta incoerências
Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

Feminino – A equipe feminina do Brasil, formada por Rosângela Santos, Franciela Krazucki, Bruna Farias e Kauiza Venâncio, ficou em quarto lugar na segunda bateria e não conseguiu tempo suficiente para avançar na competição. Logo depois, a organização analisou as imagens da prova e o resultado das brasileiras foi anulado por uma confusão: a atleta Kauiza Venâncio esbarrou em uma adversária americana e atrapalhou a segunda passagem de bastão dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

(Com Reuters)

Publicidade