Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Envolvido em troca, Leandrinho acerta com o Indiana Pacers

Aproveitando o último dia de transferências da NBA, Leandrinho deixou o Toronto Raptors e acertou com o Indiana Pacers, nesta quinta-feira. O brasileiro, que teria seu contrato encerrado com a equipe canadense no final desta temporada, foi trocado por uma escolha de segunda rodada do Draft 2012.

A imprensa norte-americana especula que o Toronto aceitou o negócio para aliviar o caixa para poder trazer o ala Wilson Chandler, que teve uma rápida passagem pelo basquete chinês, no Zhejiang Lions. Dono do terceiro maior salário do Toronto (cerca de R$ 14 milhões anuais), Leandrinho ainda não divulgou os termos e valores do contrato com a nova equipe.

O Indiana Pacers será a terceira equipe da NBA da carreira do atleta de 29 anos, que também já defendeu o Flamengo durante o locaute da competição, no fim do ano passado. O brasileiro foi draftado pelo San Antonio Spurs, mas rapidamente acabou trocado para o Phoenix Suns, onde jogou sete temporadas, sendo eleito o melhor sexto homem de 2006/07.

Contratado pelo Toronto na temporada 2010/11, Leandrinho participou de 42 partidas, começando todas do banco de reservas. Jogou em média 22 minutos e contribuiu com 12,2 pontos por jogo – aproveitamento de 43% nos arremessos de quadra.

A troca foi positiva para o brasileiro, que praticamente não tinha chance de jogar os playoffs já que a equipe canadense aparece apenas na 13posição da Conferência Leste. O Indiana Pacers, por sua vez, está na quinta colocação, com 25 vitórias e 16 derrotas.