Clique e assine a partir de 9,90/mês

Emerson e Jorge Henrique desfalcam o Corinthians contra o Botafogo

Por Da Redação - 10 jul 2012, 17h38

O Corinthians terá uma dupla de ataque reserva contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O técnico Tite pretendia voltar a utilizar todos os seus titulares na partida, porém Emerson e Jorge Henrique se queixaram de dores e acabaram vetados pelo departamento médico.

Autor de dois gols contra o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores da América, Sheik reclama de incômodo no tornozelo esquerdo e continua sem treinar no gramado do CT Joaquim Grava. Assim como seu companheiro Jorge Henrique, que acusa lesão na coxa direita outra vez.

Dessa forma, Tite apostará em Liedson como referência ofensiva – desde que ele permaneça no Corinthians. Seria o sétimo jogo do veterano pelo Corinthians no Brasileirão, o que o impossibilitaria de disputar a competição por outra equipe. Seu contrato (tem validade até o final do mês) acabará renovado pela diretoria caso ele jogue.

Quem também treinou como titular do ataque corintiano na tarde desta terça-feira foi Romarinho. Ao lado de Liedson ou de Elton, o novato será municiado pela dupla de armação composta por Alex e Danilo.

Continua após a publicidade

Já o lateral esquerdo Fábio Santos, que havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo, foi liberado para defender o Corinthians. O desfalque (definitivo) na defesa fica por conta de Leandro Castán, vendido para a Roma, da Itália. Paulo André é o favorito a herdar a vaga entre os titulares.

Confira a provável formação do Corinthians para enfrentar o Botafogo: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Romarinho e Liedson.

Publicidade