Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em rodada remarcada por conta da greve, Juve e Udinese disputam liderança

Roma, 19 dez (EFE).- Enquanto o Campeonato Espanhol, o Alemão e alguns outros pela Europa já estão em recesso para as festas de fim de ano, o Italiano não terá descanso e viverá nesta semana a primeira rodada, adiada por conta da greve de jogadores antes da temporada e que terá como destaque o duelo entre o líder e o terceiro colocado.

Única invicta após 15 jogos, a Juventus está no topo da tabela, mas para se manter lá terá que derrotar a Udinese, duas posições abaixo e com apenas dois pontos a menos.

Se tivesse acontecido em agosto, a partida certamente não despertaria a mesma atenção de agora. A equipe de Udine é uma das surpresas da temporada e uma das únicas que, pelo menos na teoria, pode fazer frente à Juve, embora o cansaço acumulado por ter que conciliar os torneios nacionais com a Liga Europa possa pesar no jogo desta quarta-feira, no estádio Friuli.

A ‘Vecchia Signora’ vem de uma vitória sem dificuldades sobre o Novara, enquanto a Udinese teve a dura missão de visitar a Lazio, e ficou no empate em 2 a 2, num jogo em que o técnico Francesco Guidolin se viu obrigado a poupar alguns atletas, entre eles o atacante Antonio Di Natale.

O artilheiro esteve em campo apenas durante parte do segundo tempo, o que foi suficiente para que ele desse passe para um dos gols.

Entre Juve e Udinese na tabela aparece o Milan, que também tem 31 pontos e poderá terminar o ano na ponta caso vença o Cagliari nesta terça, no campo do adversário, e conte com uma derrota da equipe de Turim.

Seguindo os três primeiros de perto está a Lazio, quarta colocada, com 29 pontos. A equipe da capital tem contra o Chievo, em casa, nesta quarta, a chance de ser vice-líder e para alcançar mais um triunfo deposita suas fichas na boa fase vivida pelo artilheiro alemão Miroslav Klose, autor de nove gols no Italiano até agora.

Desde que o técnico da Inter de Milão, Claudio Ranieri, disse adeus ao ‘scudetto’, a equipe ‘nerazzurra’ não perdeu um ponto sequer e saltou das últimas posições para o quinto lugar, a dez pontos da líder.

O próximo compromisso da Inter, contra o lanterna Lecce, no San Siro, é mais uma oportunidade de continuar se aproximando dos quatro primeiros.

Outra que está reagindo é a Roma, que no domingo bateu o Napoli por 3 a 1 como visitante e alcançou os mesmos 21 pontos do adversário, ficando uma posição atrás por conta dos critérios de desempate. O segundo triunfo consecutivo pode vir na visita ao Bologna, enquanto o time de Nápoles tentará a reabilitação recebendo o Genoa.

Programação da primeira rodada do Campeonato Italiano:.

Terça-feira (20/12).

Siena – Fiorentina

Cagliari – Milan.

Quarta-feira (21/12).

Udinese – Juventus.

Atalanta – Cesena.

Bologna – Roma.

Inter de Milão – Lecce.

Lazio – Chievo.

Napoli – Genoa.

Novara – Palermo.

Parma – Catania. EFE