Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em noite de argentino Kammerichs, Fla derruba o último invicto do NBB

O Flamengo derrotou, nesta quinta-feira, o Itabom/Bauru por 81 a 66 e derrubou a última invencibilidade da edição 2011/2012 do NBB (Liga Nacional de Basquete). O grande destaque do confronto foi o argentino Federico Kammerichs.

O ala de 30 anos anotou um double-double, decorrente de 16 pontos e 14 rebotes. Além do albiceleste, outras atuações de destaque foram protagonizadas por Caio Torres, cestinha do duelo com 19 tentos, e o astro Leandrinho, que fechou sua penúltima partida pelo Rubro-Negro com 16 acertos. O armador está prestes a voltar ao Toronto Raptors, pois o locaute da NBA está perto de acabar oficialmente.

Com o resultado, o Fla chegou à vitória na competição, mesma situação do Pinheiros, que mesmo fora de casa, atropelou o Araraquara por 106 a 83. O selecionável Marquinhos só não fez chover no ginásio ao marcar 27 pontos.

Outro time paulista que saiu vitorioso foi o São José. O representante do Vale do Paraíba superou o Vila Velha por uma vantagem de 40 pontos (87 a 47).

A única baixa dos paulistas ficou com o Franca. Nesta quinta, os comandados do técnico Hélio Rubens, mesmo com a condição de mandantes, foram derrotados pelo Minas por 89 a 77.

Alex e Giovannoni tentam, mas não evitam revés do atual bicampeão.

O Uniceub/BRB/Brasília perdeu mais uma no NBB. O atual bicampeão nacional não foi páreo, nesta quinta, para o Uberlândia: 84 a 73. Principais atletas da equipe, os experientes Alex e Guilherme Giovanonni foram bem (com 23 e 20 pontos, respectivamente), mas não evitaram outro resultado negativo.