Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Duplas da Mini fazem dobradinha e Holowczyc é o novo líder

Por Da Redação - 3 jan 2012, 18h16

A terceira etapa do Rally Dakar, disputada nesta terça-feira entre as cidades de San Rafael e San Juan, teve domínio dos carros da Mini. O mais rápido foi o piloto espanhol Nani Roma, acompanhado pelo navegador francês Michel Périn, com o tempo de 2h26min51s, seguidos pelos companheiros de equipe Krzysztov Holowczyc e Jean-Marc Fortin, novos líderes do evento.

Os ponteiros do Dakar somam 5h51min06s após três dias de disputa, com 54s de vantagem sobre os norte-americanos Robby Gordon e Johnny Campbell, da Hummer, terceiros colocados desta terça-feira. A terceira colocação da geral é do sul-africano Giniel de Villiers, que forma parceria com o alemão Dirk Von Zitzewitz e está 1min40s atrás dos líderes.

Já o francês Stéphane Peterhansel, que abriu o dia na primeira posição da classificação geral, foi o sétimo colocado na terceira especial, 6min23s atrás de Roma, e agora é o quinto colocado no tempo agregado.Os melhores brasileiros do dia foram Jean Azevedo e Emerson Cavassin, o Bina, que marcaram o 18tempo da terceira especial e agora aparecem na 16posição geral.Já Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foram apenas os 38colocados, 42min12s atrás dos líderes, mas ocupam o 14posto na classificação.

‘Foi uma etapa bem dura, bastante quebradeira. Tivemos um pneu furado, mas nada atípico para um dia como o de hoje. Então optamos por poupar o carro e acredito que tenha sido uma boa decisão, pois chegamos bem no final’, disse Jean Azevedo.

Publicidade

Os competidores do Dakar enfrentarão nesta quarta-feira 424km de deslocamento, dos quais 326km serão cronometrados, entre San Juan e Chilecito, ainda na Argentina.

Publicidade