Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic bate Federer e enfrenta Nadal na final em Roma

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, derrotou por 6-2 e 7-6 (7/4) o suíço Roger Federer nas semifinais do Masters 1000 de Roma, e enfrentará na decisão o espanhol Rafael Nadal, que superou seu compatriota David Ferrer por 7-6 (8/6) e 6-0.

Djokovic, atual campeão do torneio, tentará repetir o feito da temporada passada, quando bateu o espanhol na final.

Nadal venceu a última partida que disputou contra o sérvio, em abril, na final do Masters 1000 de Monte Carlo, no qual conquistou seu oitavo título consecutivo.

Os dois disputaram uma das partidas mais espetaculares da história do tênis no início da temporada, na decisão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, quando Djokovic superou Nadal por 5-7, 6-4, 6-2, 6-7(5-7) e 7-5, após um duelo épico de quase seis horas.

Neste sábado, ‘Djoko’ conquistou apenas sua segunda vitória de sobre Federer no saibro, sendo que a primeira foi justamente em Roma, em 2009, também nas semifinais.

O suíço, que na semana passada faturou o Masters 1000 de Madri, foi dominado durante toda a partida e concedeu duas quebras no primeiro set, que perdeu por 6 a 2.

O segundo foi mais equilibrado, Federer salvou um match point enquanto Djokovic sacava para fechar o jogo, mas o sérvio acabou levando a melhor no Tie-break.

No feminino, a russa Sharapova derrotou a alemã Angelique Kerber por 6-3 e 6-4 nas semifinais e decidirá o título com a chinesa Na Li, que foi beneficiada pela desistência da americana Serena Williams por uma lesão nas costas.

— Torneio ATP/WTA de Roma:

– Simples masculino – Semifinais:

Rafael Nadal (ESP/N.2) x David Ferrer (ESP/N.6) 7-6 (8/6), 6-0

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Roger Federer (SUI/N.3) 6-2, 7-6 (7/4)

– Simples feminino – Semifinais:

Na Li (CHN/N.8) x Serena Williams (EUA/N.9) (abandono)

Maria Sharapova (RUS/N.2) x Angelique Kerber (ALE/N.12) 6-3, 6-4