Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor do Aberto da Austrália garante Venus Williams no torneio

Diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley confirmou que a norte-americana Venus Willians irá participar do torneio que terá início no próximo dia 16 de janeiro. A vencedora de sete Grand Slams cancelou sua participação no WTA de Auckland, alegando problemas de saúde, mas estará presente no evento de 2012.

Com 31 anos, a ex-número 1 do mundo está recebendo tratamento para Síndrome de Sjogren, que é uma doença autoimune. Graças à sua condição debilitada, Venus não disputará o campeonato na Nova Zelândia, que será jogado entre os dias 2 e 7 de janeiro.

Mesmo com a doença, a norte-americana foi confirmada pelo diretor da prova, que garantiu ter conversado com o agente da atleta para saber as reais condições de sua saúde. ‘De momento, não há nenhuma mudança. Ela vem (jogar o torneio)’, revelou à imprensa australiana.

Atualmente, Venus está no 102lugar no ranking mundial e espera melhorar seu desempenho nesta temporada para conseguir subir novas posições. Entretanto, a enfermidade preocupa a tenista, já que fadiga e dores musculares acabaram causando sua desistência do US Open, em setembro deste ano.

Nesta sexta-feira, a norte-americana estará em quadra para jogar uma partida-exibição de duplas, junto com sua irmã Serena. O duelo terá caráter beneficente e arrecadará fundos para uma organização que auxilia na educação infantil da Flórida.