Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dida revela frustração por não ter jogado no futebol inglês

Parado desde que rescindiu o seu contrato com o Milan, em julho de 2010, o goleiro Dida regressou ao futebol brasileiro sem conseguir realizar um grande objetivo na sua carreira: atuar no futebol inglês. O desejo de jogar na Terra da Rainha foi revelado nesta sexta-feira, quando o jogador foi apresentado à Portuguesa, time com o qual firmou contrato até o final deste ano.

‘Tinha um sonho depois que deixei o Milan, que era jogar na Inglaterra. Naquele ano que fiquei só treinando na Itália queria realizar esse sonho, mas não consegui. Depois voltei ao Brasil para curtir a vida e não pensei muito em futebol, até parei de assistir os jogos na TV, mas os convites que chegaram me fizeram repensar a minha posição’, declarou o arqueiro de 38 anos.

Dida atuou por dois clubes no futebol europeu: o Lugano, da Suíça, entre 1998 e 1999, e o Milan, da Itália, entre 2000 e 2010, excetuando-se seu período de empréstimo ao Corinthians entre 2001 e 2002. No entanto, a vontade de jogar na Inglaterra não diminuiu mesmo depois de ele se destacar no futebol italiano.

‘Gosto muito do futebol inglês, de ver o estádio sempre lotado e dos jogadores de qualidade. Admiro o futebol bonito e gostaria de ter esse gostinho de atuar na Inglaterra, mas infelizmente isso não ocorreu’, lamentou o novo goleiro da Portuguesa.

Mesmo sem jogar profissionalmente nos últimos dois anos, Dida afirmou que manteve o preparo físico em treinamentos em sua academia particular. De acordo com sua avaliação, serão necessários pelo menos 20 dias para que esteja à disposição do técnico Geninho para estrear.