Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de polêmica entre Suárez e Evra, United e Liverpool disputam clássico

Londres, 10 fev (EFE).- O duelo entre o Manchester United e o Liverpool volta a ser disputado pelo Campeonato Inglês neste sábado, pela 25ª rodada, depois da polêmica que se tornaram os insultos racistas do atacante Luis Suárez ao lateral Patrice Evra no clássico no primeiro turno, que renderam ao uruguaio uma suspensão de oito jogos.

Além disso, no último dia 28, os ‘Reds’ eliminaram o rival na quarta fase da Copa da Inglaterra, como uma vitória por 2 a 1 no Anfield Road.

O confronto é de grande importância para os dois times. Na luta pelo bi, o United tem 55 pontos na tabela da ‘Premier League’, apenas dois de vantagem para o Manchester City, líder do campeonato.

Já o Liverpool, sétimo colocado, com 39, não sabe o que é disputar a Liga dos Campeões há duas edições. Para não ficar de fora da terceira seguida, precisa, no momento, tirar quatro pontos de vantagem para o Chelsea, quarto colocado.

O ambiente do clássico é tão tenso que o técnico dos ‘Diabos Vermelhos’, Alex Ferguson, teve que pedir publicamente a Evra que não se negue a cumprimentar Suárez nos tradicionais apertos de mãos antes dos jogos.

A abarrotada enfermaria do United começará a se esvaziar neste fim de semana com a volta do jovem meia inglês Tom Cleverley, que desde outubro se recuperava de um problema no tornozelo, e do zagueiro Chris Smalling.

Nos ‘Reds’, o treinador Kenny Dalglish tem apenas dois desfalques no time titular. O volante Lucas ainda não se curou de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o lateral José Enrique

O Liverpool poderá alinhar seu onze de gala para este clássico enfrentamento, com a única baixa do lateral esquerdo espanhol José Enrique, com uma lesão muscular na coxa.

No topo da tabela, o City fechará a rodada no domingo visitando o Aston Villa, 14º colocado e tentará melhorar o rendimento recente fora de casa. Nos últimos três jogos, a equipe do técnico Roberto Mancini perdeu para Everton e Sunderland e suou para bater o Wigan, lanterna do torneio.

O Chelsea, que tem visto a vaga na Liga dos Campeões ser ameaçada, irá até Liverpool encarar o Everton no sábado, enquanto o Tottenham, que tem apenas cinco pontos a menos que os ‘Citizens’ e ainda sonham com o título, medirá forças com o Newcastle no estádio Whit Hart Lane.

Os ‘Blues’ não terão em campo o meia Ramires e o zagueiro John Terry, mas terá as voltas do também meia Frank Lampard, do volante Obi Mikel, que estavam machucados, e do lateral Ashley Cole, suspenso do clássico contra o United no último domingo, que terminou empatado em 3 a 3.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (11/02).

Manchester United – Liverpool.

Blackburn – Queens Park Rangers.

Bolton – Wigan.

Everton – Chelsea.

Fulham – Stoke City.

Sunderland – Arsenal.

Swansea – Norwich.

Tottenham – Newcastle.

Domingo (12/02).

Wolverhampton – West Bromwich.

Aston Villa – Manchester City. EFE