Clique e assine com 88% de desconto

Dellatorre será o centroavante do Inter contra o São Paulo

Por Da Redação - 11 out 2011, 13h36

As opções eram poucas. As alternativas ainda não inspiram confiança. Essa era a realidade encarada pelo técnico Dorival Junior para escalar o Inter no jogo contra o São Paulo, na quarta-feira. Na busca para escolher um atacante, o vitorioso na disputa foi o garoto Dellatorre.

Leandro Damião se recupera de uma lesão muscular. Sua volta é programada para o fim de outubro. Seu substituto, Jô, levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Vasco. Gilberto, a terceira opção, também está lesionado. Sobraram na disputa Dellatorre e Siloé.

Dorival explicou os motivos de sua escolha. ‘Temos nesse momento dois atacantes, Dellatorre e Siloé, que chegou há uma semana, dez dias, e está no início de preparação. Está em processo de evolução. Vinha fazendo bons jogos pelo time B. Dellatorre é mais experimentado dentro do nosso grupo. É um jogador que conhecemos um pouco mais. Por isso ele é a opção nesse momento. É um menino que tem muito a acrescentar’, esclareceu.

Em outro momento de crise por desfalques, Dellatorre foi chamado às pressas enquanto o time júnior disputava a Taça BH. As boas atuações nos seus primeiros jogos foram seguidas por uma queda brusca de rendimento. Em 11 jogos pela equipe, ele ainda não conseguiu ir às redes.

Publicidade

Siloé é uma aposta da direção. O atacante ganhou notoriedade ao marcar um gol no Flamengo, pela Copa do Brasil, quando defendia o Horizonte. O jogador, de 21 anos, é o principal destaque do time B, que disputa a Copa FGF.

Com a definição de quem será o centroavante do time, o Inter enfrentará o São Paulo com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Ilsinho e D’Alessandro; Dellatorre.

Índio após boa atuação no fim de semana ficará na equipe, deixando Juan no banco de reservas. A baixa é o atacante Zé Roberto. Após dois meses se recuperando de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal, ele voltou a atuar diante do Vasco, mas sentiu uma lesão muscular na coxa e ainda não tem previsão de volta.

Publicidade