Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho em Las Vegas, Wheldon substituirá Tagliani em Kentucky

O britânico Dan Wheldon, vencedor das 500 milhas de Indianápolis, correrá o Grande Prêmio de Kentucky da Fórmula Indy, neste fim de semana, no lugar do canadense Alex Tagliani, com o carro número 77 do grid, da Sam Schmidt.

A mudança foi feita visando a preparação de Wheldon para o desafio dos 5 milhões de dólares de Las Vegas. ‘Não tenho palavras para agradecer Alex por me deixar assumir seu carro em Kentucky e trabalhar com a equipe em preparação para Las Vegas’, exaltou o britânico.’Estou animado com a oportunidade e ansioso para trabalhar com todos na equipe de Sam. Eles fizeram grande parte de nosso triunfo (em Indianápolis) em maio e farei o meu melhor para colocá-los de volta no caminho da vitória’, completou.

A decisão de ter aberto vaga para Wheldon foi do próprio Tagliani, que admitiu que fará isso para o companheiro ir com tudo para Las Vegas. ‘Obviamente, não estou feliz por ficar fora de Kentucky, mas esta é uma oportunidade muito animadora’, explicou o canadense.

‘Dan e eu somos grandes amigos e estou com muita inveja dele pela corrida dos 5 milhões. Entretanto, apoio completamente o que a Indy fez para gerar interesse dos fãs e farei tudo para ajudar a Sam Schmidt nas corridas em Kentucky e Las Vegas’, encerrou.