Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca quer ‘vantagens de 1.º colocado’ no Atlético-MG

Por AE

Belo Horizonte – Com duas vitórias em duas partidas, o Atlético-MG entra em campo neste sábado, diante da Caldense, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, com um objetivo: buscar a liderança. O técnico Cuca já avisou que quer que a equipe classifique-se para a segunda fase como líder, porque assim terá vantagem até a final da competição.

“Trata-se de um torneio muito rápido. São onze jogos que premiam, beneficiam o primeiro colocado. Então, tem que buscar ser o primeiro. Você vai ter as vantagens que só o primeiro colocado tem e que são muito boas, são grandes. A gente tem que estar preparado para fazer o melhor a cada jogo. Fazendo bom jogo, ficamos próximos de um bom resultado”, declarou.

O discurso do treinador já foi assimilado pelos jogadores, que também esperam que a equipe conquiste a liderança. O volante Pierre, no entanto, afirmou que espera um jogo difícil diante da Caldense, que tem três pontos na competição.

“Esse é o nosso intuito, respeitando sempre os adversários, mas nosso objetivo desde o começo é jogar com esse regulamento debaixo do braço. O primeiro colocado tem vantagem no mata-mata, mas temos que pensar jogo a jogo. Será um jogo difícil contra a Caldense e temos que estar atentos, impor o nosso ritmo e tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, afirmou.