Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro já tem as primeiras baixas de ordem médica na pré-temporada

O técnico Vagner Mancini, que até o último final de semana comemorava o fato do Cruzeiro não ter nenhum jogador lesionado, já tem suas primeiras baixas na pré-temporada. Trata-se do lateral-direito Marcos e do volante Rudnei, que deverá desfalcar o Cruzeiro por no mínimo três semanas.

O lateral já havia sido poupado do amistoso que o Cruzeiro disputou contra o América-MG, no último domingo, em Uberlândia, em virtude de cansaço muscular. Após fazer exames, o jogador foi diagnosticado com uma contratura na coxa esquerda. O prazo para seu retorno às atividades é de uma semana, mas o atleta deverá ficar de fora por mais tempo para adquirir o condicionamento físico ideal.

Já o volante Rudnei, reforço que veio do Ceará, estreou com a camisa do Cruzeiro no segundo tempo do jogo de domingo, quando foi lançado no lugar do colombiano Diego Arias. Porém, ele jogou apenas nove minutos e teve que ser substituído por Amaral, ao dividir uma bola com o adversário e fraturar o nariz no lance.

O atleta já fez exames que vão apontar com maior precisão a gravidade da contusão e, nesta terça-feira, o departamento médico do Cruzeiro já deverá ter os resultados em mãos para definir o melhor tratamento para o atleta. A possibilidade de uma cirurgia ainda não foi totalmente descartada.