Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cristóvão não vê Corinthians e Vasco brigando sozinhos pelo título

Por Da Redação 13 nov 2011, 21h35

Com 61 pontos ganhos, Corinthians e Vasco ocupam as duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e possuem uma vantagem de cinco pontos para o Fluminense, que é o terceiro colocado. Mesmo com a folga na tabela, Cristóvão Borges não vê a briga pelo título entre as duas equipes e destacou o equilíbrio da competição como um fator a ser levado em conta pelos cruzmaltinos.

‘O campeonato não é só Vasco e Corinthians. Estamos um pouco mais afastados, mas teremos jogos durissimos. Temos visto pelos resultado que todos que buscam dar um salto, acabam tropeçando. A distancia é boa, mas não é definitiva’, declarou o treinador vascaíno.

O técnico também comentou sobre as diversas comparações que são feitas entre os elencos dos cariocas e paulistas. Para Cristóvão Borges, não existe uma equipe superior a outra no campeonato e sim aquelas que conseguem trabalhar melhor o lado psicológico de seus jogadores para não sofrerem com a pressão que aparece durante o campeonato.

‘Eu venho dizendo há muito tempo que não tem o melhor e pior. O melhor vai ser quem chegar na frente. Eu conversei com eles na semana passada e, na verdade, eu vejo que a cada rodada fica mais claro que, quem conseguir administrar a pressão de estar na frente e a proximidade de quem está chegando, se sairá melhor e terá mais chances de chegar’, concluiu o comandante cruzmaltino.

Na próxima rodada, o Corinthians defenderá sua liderança diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas. Enquanto isso, o Vasco também jogará distante de sua casa e viajará para medir forças com o Palmeiras, no Pacaembu.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade