Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Coxa aproveita férias para melhorar gramado do Couto Pereira

Por Da Redação - 3 jan 2012, 20h40

De olho na estreia no Campeonato Paranaense e na maratona de partidas durante a temporada, o Coritiba aproveita o período sem jogos e as férias dos jogadores para cuidar do gramado do Estádio Couto Pereira. Desta vez todo o sistema de irrigação do campo foi reformado, com a aquisição de uma estrutura moderna que vai garantir água de forma homogênea durante todo o ano.

O gerente de infra-estrutura do Clube, Sergio Nievola, explicou que será possível agendar os melhores horários de acordo com o clima. ‘O gramado do Couto Pereira estará com irrigação ideal todos os dias garantindo uma perfeita manutenção do campo. Nós ainda podemos definir quatro horários de irrigação diferentes de acordo com a necessidade’, disse.

Até então, os jatos de água não cobriam toda a superfície gramada do campo. Isso porque o processo era feito manualmente, com um canhão de água ligado por tubos sendo distribuído aleatoriamente. Agora, com um sistema informatizado, serão 38 aspressores sob o gramado que sobem para a superfície automaticamente e irrigam 100% de área.

Publicidade