Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Corintianos chutam e queimam porco antes do clássico no Pacaembu

Por Da Redação 4 dez 2011, 14h42

Nenhuma surpresa: o clima de rivalidade entre corintianos e palmeirenses começou antes de a bola rolar, no jogo deste domingo no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Maioria no estádio, os fãs do Timão destruíram um porco, um dos mascotes do rival, na Praça Charles Miller.

Primeiro, o porco foi chutado uma série de vezes, até por crianças e mulheres. ‘É isso, chuta ele, esse é o Valdívia’, afirmou um dos torcedores.

Em seguida, dois jovens tiraram o porquinho do chão. Porém, a farra não acabou: os torcedores pegaram um isqueiro e incendiaram o mascote.

Para evitar problemas, a Polícia Militar implantou um esquema reforçado de segurança, com motos da Rocan e até a cavalaria. ‘Estamos com mais de dois mil homens’, comentou o Major Rodnei Costa.

No jogo deste domingo, 34 mil ingressos foram liberados para a torcida do Corinthians, o mandante do jogo. Já os palmeirenses ficarão no setor de visitantes com apenas 1.800 bilhetes. O Corinthians depende de um simples empate para comemorar o título brasileiro. Se perder, ainda pode ser campeão caso o Vasco não vença o Flamengo na capital carioca.

Continua após a publicidade
Publicidade