Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians não fala, mas jornal italiano põe Leandro Castán na Roma

A diretoria do Corinthians promete se pronunciar apenas após o fim da disputa da Copa Libertadores, mas o zagueiro Leandro Castán, de 25 anos, pode fazer sua despedida do Timão nesta quarta-feira, diante do Boca Juniors, na segunda partida da final da Copa LIbertadores. A imprensa italiana já dá o acordo como certo, e o defensor apelidado de ‘novo Lúcio’ já se apresentaria ao time da Roma no dia 16 de julho para o início da temporada europeia.

Na última semama, Castán fugiu do assunto na entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, mas o negócio já teria sido fechado por Marcelo Castán, pai e agente do zagueiro que chegou ao Corinthians no início de 2010. De acordo com o diário Corriere dello Sport, os valores são de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões).

A posição da diretoria do Timão, no momento, é de não revelar propostas ou acordos envolvendo jogadores que ainda disputam a Libertadores para que eles não percam o foco da disputa continental, que termina nesta quarta-feira, com o inédito título da equipe paulista ou o sétimo dos argentinos. Após o torneio, jogadores como Paulinho e Ralf devem ser assediados pelo mercado internacional.

O pensamento de Castán na sexta-feira foi de evitar o assunto transferência e garantir foco total na Libertadores. ‘Eu não penso em sair agora. Quero primeiro jogar o segundo jogo e depois ver o que vou fazer. Concentração total para o jogo da minha vida. Quando acabar a Libertadores vamos ver o que a gente faz’, pontuou o zagueiro corintiano, naquela oportunidade.