Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra Coritiba B, Tricolor revê algoz como ensaio para Ney Franco

Exatamente 18 dias após ser eliminado pelo Coritiba na semifinal da Copa do Brasil e iniciar uma crise que custou o emprego de Emerson Leão, o São Paulo volta a encontrar seu algoz neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Mas o foco do confronto vai além da revanche e não se limita à busca por melhora no Brasileiro. A intenção é deixar uma boa imagem para o recém-contratado Ney Franco, que verá o jogo das tribunas.

‘Não podemos perder pontos em casa, estamos nos aproximando do G-4 e queremos manter o embalo para chegar aos primeiros lugares. Viemos de um grande resultado contra o Cruzeiro em Belo Horizonte e esse é mais um jogo crucial. Jogaremos diante da nossa torcida e vamos buscar a vitória para eles e para receber bem nosso treinador’, disse Jadson.

A campanha na competição não é preocupante, já que o Tricolor iniciou a oitava rodada na sexta colocação. A dificuldade do treinador que deixou as categorias de base da Seleção Brasileira está em ver um time formado. Em sua despedida como interino, Milton Cruz não pode contar com Luis Fabiano, suspenso, e Rhodolfo, machucado.

Com isso, o coordenador técnico ensaiou muitas opções de escalação. Pode colocar Rodrigo Caio alternando-se como terceiro zagueiro ou na cabeça de área, ou até dar criatividade ao meio-campo com as entradas de Cícero ou Casemiro. Outra alternativa é escalar Fernandinho para formar um trio ofensivo com Lucas e Willian José ou Osvaldo.

Menos preocupação, e até dúvida, tem o Coritiba. Preocupado em reverter na quarta-feira a derrota na primeira final da Copa do Brasil por 2 a 0 para o Palmeiras, o clube até mandou de volta ao Paraná oito jogadores: Lucas Mendes, França, Pereira, Rafinha, Willian, Everton Ribeiro, Thiago Primão e Everton Costa. Juntaram-se ao grupo Bruno Fuso, Bonfim, Luccas Claro, Eltinho, Willian Leandro, Emerson Santos, Arthur, Chico, Robinho e Alex.

O técnico Marcelo Oliveira, que chegou a ser cobiçado pelo São Paulo, optará por uma escalação cheia de reservas – Sérgio Manoel, que é titular, não atuou diante do Verdão por estar suspenso e é uma das dúvidas. Apesar de a equipe ter começado a rodada a dois pontos da zona de rebaixamento, o Coxa nem se importa até mesmo em revidar a derrota por 1 a 0 sofrida na ida das semifinais da Copa do Brasil, no Morumbi. O foco é buscar um título nacional ainda neste semestre.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 8 de julho de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos nascimento (Fifa-AL)

Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro ouFernandinho), Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo (Willian José)

Técnico:Milton Cruz (interino)

CORITIBA: Victor Brasil; Eltinho, Demerson, Luccas Claro e Chico; Arthur, Sérgio Manoel (Tcheco), Robinho e Lincoln; Anderson Aquino e Rafael Silva (Alex)

Técnico: Marcelo Oliveira