Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Comissário na Índia, Herbert defende punição a Massa

Mais um entrevero entre Felipe Massa e Lewis Hamilton rendeu ao brasileiro uma punição no GP da Índia. Após o drive-through, o piloto da Ferrari abandonou a prova. O ex-piloto que trabalhava como comissário no circuito de Buddh, Johnny Herbert, explicou e defendeu a sua decisão. ‘A decisão de punir Massa pelo toque com Hamilton […]

Por Da Redação
1 nov 2011, 11h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mais um entrevero entre Felipe Massa e Lewis Hamilton rendeu ao brasileiro uma punição no GP da Índia. Após o drive-through, o piloto da Ferrari abandonou a prova. O ex-piloto que trabalhava como comissário no circuito de Buddh, Johnny Herbert, explicou e defendeu a sua decisão.

    Publicidade

    ‘A decisão de punir Massa pelo toque com Hamilton recaiu sobre um simples fato: poderia ser evitado. Quando a sua Ferrari veio junto à McLaren do Hamilton, analisamos o replay para ver se deveria haver punição e ficou claro que Massa sabia onde Hamilton estava antes de decidir virar para cima dele’, argumentou.

    Publicidade

    ‘Você pode ver que Massa olhou no retrovisor, então sabia que Hamilton estava à sua esquerda em uma curva para esquerda. Pareceu que estava desistindo da curva quando foi para a direita, efetivamente abrindo a porta para Hamilton ir pela esquerda. Só que Massa foi para cima dele e houve o toque. Não havia nada que Hamilton pudesse fazer para evitar. Ele tentou sair, mas já era tarde’, completou.

    O primeiro entrevero entre os dois aconteceu em Mônaco, quando o britânico tentou passar o rival, Massa foi para a parte suja da pista, perdeu o controle e bateu. Em Cingapura, Hamilton arriscou uma ultrapassagem por fora, mas chocou sua asa dianteira na roda do brasileiro. Depois da corrida, o ferrarista ironizou o colega, deu um tapinha em seu braço e disse: ‘bom trabalho’. No Japão, eles também se tocaram.

    Johnny Herbert é um ex-piloto de 47 anos que venceu apenas três corridas em sua carreira. Ele passou pelas equipes Benetton, Tyrrell, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar. Sua melhor temporada foi a de 1995, quando terminou na quarta colocação. A aposentadoria veio em 2000.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.