Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘pintura’ de Falcão, Brasil goleia Paraguai e está na final

A Seleção Brasileira de futsal derrotou, nesta sexta-feira, o Paraguai por 6 a 2 e assegurou vaga na final da Copa América. O astro Falcão, que marcou duas vezes, ganhou os holofotes ao fazer um encobrindo o goleiro adversário.

Com o resultado, o Brasil ratificou o domínio sobre os paraguaios. Antes do torneio, os verde-amarelos venceram os dois amistosos, um em Assunção e outro em Foz do Iguaçu.

Na decisão (marcada para as 15h de sábado), o oponente será os donos da casa argentinos ou os colombianos. Eles se enfrentam ainda nesta sexta.

O jogo – Mais solto em quadra, o Brasil não demorou a abrir o placar no Ginásio Almirante Brown. O primeiro tento foi anotado por Jackson, que acertou um belo chute de primeira. O gol aumentou a confiança dos verde-amarelos, que ampliaram pouco tempo depois com Valdin.

Apesar do resultado desfavorável, o Paraguai não entregou os pontos e ameaçou o time nacional, sobretudo por meio dos contra-ataques. Desta forma, restando três minutos para a ida ao intervalo, o Brasil perdeu a bola e foi furado pela primeira vez na partida. Osorio balançou as redes.

Quando, porém, os guaranis começaram a gostar do duelo, o rápido Valdin roubou a bola, carregou e, na saída do goleiro rival, rolou para o astro Falcão deixar sua marca: 3 a 1 Brasil.

Na segunda etapa, o Paraguai – que tem, desde o meio do ano, o brasileiro Fernando Ferretti como coordenador técnico – assustou com uma bola na trave. Mas, logo em seguida, a resposta do Brasil foi efetiva. O ala Danilo Baron chutou forte e aumentou a vantagem.

Com o controle do jogo, a equipe nacional passou a tocar mais. Em uma investida, Falcão recebeu uma bola aérea e, com a habilidade peculiar, encobriu o arqueiro adversário. O Paraguai chegou a fazer mais um, mas não evitou o placar elástico, que foi finalizado perto do estouro do cronômetro com Valdin novamente.