Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com grupo amadurecido, Corinthians se vê pronto para vencer o Boca

O primeiro jogo das final da Copa Libertadores será disputado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio de La Bombonera. Os adversários são o hexacampeão Boca Juniors e o Corinthians, que nunca havia chegado a uma decisão continental. Mesmo com o retrospecto desfavorável, os jogadores do Timão acreditam que a experiência do grupo pode fazer a diferença em Buenos Aires.

Entre os 25 inscritos na Copa Libertadores – dois não viajaram a Buenos Aires: Ramon e Luis ‘Cachito’ Ramírez -, Danilo e Alex acumulam conquistas continentais, em 2005, pelo São Paulo, e 2006, pelo Internacional, respectivamente. Com o reforço de jogadores experientes como Emerson, Cássio e Alessandro, que tiveram experiências internacionais, o grupo está ‘amadurecido’ e pronto para ganhar a Améric

‘O grupo está amadurecido e preparado para conseguir esse título. Esse clima do embarque, do desembarque, da torcida, está tudo muito bacana, vamos aproveitar a nosso favor para trazer o título’, afirmou o zagueiro Leandro Castán, batendo na tecla da primeira conquista continental que o Timão busca na Argentina e no Pacaembu, na semana seguinte.

O lateral esquerdo Fábio Santos já carrega um título mundial na carreira, com a camisa do São Paulo, além de passagens por clubes como Kashima Antlers, do Japão, e Monaco, da França, fora do Brasil. No Timão, entretanto, nunca viveu momento tão grandioso: ‘A gente sabe da responsabilidade que carrega e vamos tentar ficar tranquilos’.

A escalação do Corinthians que buscará abrir vantagem no primeiro jogo das finais da Libertadores, e confirmada por Tite, é a seguinte: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique; Emerson e Danilo.