Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Clubes usam Copa do Mundo para promoverem interações nas redes

Mobilização mundial reúne desde informações até brincadeiras e mantém torcedores ativos em período de férias das equipes

Por Gustavo Silva 2 dez 2022, 15h26

A maioria dos clubes tem aproveitado o momento em que os fãs estão mobilizados com os jogos no Catar e tem interagido com seus torcedores nas redes sociais, em postagens que vão desde brincadeiras até informações sobre Mundiais passados, além, é claro, de posts que celebram e homenageiam atletas que já tenham vestido a camisa das respectivas instituições. 

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, opina que é preciso simpatizar o clube com a atuação da seleção e seus jogadores. “Nós sabemos que durante muito tempo a seleção teve um certo afastamento com o público brasileiro, então acho que por meio dessas ações dos clubes, é possível acelerar essa aproximação”, explica.

Um exemplo é o clube Atlético-MG, que tem feito postagens de torcedores espalhados por Doha com a bandeira e camisa do clube. “É uma forma de mantermos viva nossas redes e também trazer um pouco do que tem acontecido na Copa, porque sabemos o quanto o torcedor tem esse anseio de estar conectado”, afirma Pedro Melo, Chief Commercial Officer (CCO) do Galo.

O Internacional, vice-campeão brasileiro, fez postagens com Dunga levantando a taça, enalteceu a estreia do goleiro Alisson, cria do clube, e fez publicação mostrando Richarlison. “Reduzimos a distância quando o nosso futebol está em férias”, explica Rafael Cechin, diretor executivo de comunicação do clube.

Continua após a publicidade

Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco, elucida que a estratégia tem a ver com mostrar ao público a proximidade entre a seleção e os clubes. “Em tempo de Copa é importante mostrar que estamos em um mesmo front torcendo pela seleção”, diz.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, defende que essa interação entre esferas do futebol é importante, porque torna a torcida mais próxima, mesmo em um contexto morno para o futebol de clubes no Brasil. Outros clubes, como Flamengo, Palmeiras, Real Madrid, Manchester City, Barcelona, Tottenham, Bahia, Sport, Goiás e Avaí também estão se aproveitando do torneio para se manterem ativos nas redes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.