Avião transportava 81 pessoas e caiu nesta madrugada na Colômbia
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h00 - Publicado em 29 nov 2016, 08h42
Aeronave que transportava o time de futebol da Chapecoense caiu nesta madrugada, na Colômbia (/)
Continua após publicidade
Seis pessoas sobreviveram à queda do avião que transportava o time da Chapecoense nesta terça-feira, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia. São eles: os jogadores Hélio Hermito Zampier Neto, Alan Ruschel e Jackson Follman, o jornalista Rafael Henzel, a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. A aeronave, que tinha 81 pessoas a bordo, caiu nesta madrugada. O goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos, embora tenha sido resgatado com vida.
Alan Ruschel foi internado no Hospital San Juan de Dios de La Ceja. A esposa do jogador, Amanda Ruschel escreveu em seu perfil do Instagram que seu estado de saúde é “estável”. “Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para todos os familiares. Situação complicado, difícil. Só Deus para dar força mesmo. Obrigada, Deus”, disse na rede social.
O jornalista brasieliro Rafael Henzel também foi socorrido, conforme informou Fernando Gil, do corpo de bombeiros de Itagüí, município da região metropolitana de Medellín, que participa dos trabalhos de resgate. “O jornalista Rafael Henzel está em condições estáveis, tem um problema em nível torácico e nas costelas, mas podemos dizer que está estável”, afirmou Gil à à agência EFE.
1/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
2/15 O jogador da Chapecoense, Helio Neto, é atendido por paramédicos na clínica San Juan de Dios em La Ceja, departamento de Antioquia, na Colômbia (Luis Acosta/AFP)
3/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Reprodução/Twitter)
4/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Polícia de Medellín/Twitter)
5/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
6/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
7/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
8/15 Membros da Força Aérea colombiana realizam resgate das vítimas do voo que transportava a equipe da Chapecoense, que iria disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia - 29/11/2016 (Jaime Saldarriaga/Reuters)
9/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Reprodução/Twitter)
10/15 Corpos são retirados após acidente de avião com a delegação da Chapecoense na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
11/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
12/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Raul Arboleda/AFP)
13/15 Equipes de resgate buscam sobreviventes entre os destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense, e caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Reprodução/Twitter)
14/15 Trabalho de resgate das vítimas do voo que transportava parte da delegação da Chapecoense, que iria disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia - 29/11/2016 (Aerocivil Colômbia/Divulgação)
15/15 O jogador Alan Ruschel da Chapecoense recebe atendimento médico após um acidente de avião em Antioquia, na Colômbia - 29/11/2016 (Guillermo Ossa/Reuters)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.