Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cibulkova vence Kanepi e fatura título em Moscou

Por AE

Moscou – A eslovaca Dominika Cibulkova conquistou neste domingo o primeiro título da sua carreira ao vencer a final do Torneio de Moscou, na Rússia, disputado em quadras rápidas e cobertas. Na decisão, a número 20 do mundo derrotou, de virada, a estoniana Kaia Kanepi, 43ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/1) e 7/5, em 2 horas e 36 minutos.

Cabeça de chave número 8, Cibulkova conquistou neste domingo a sua primeira vitória sobre Kanepi, que havia triunfado nos dois duelos anteriores. E a estoniana começou melhor a final deste domingo em Moscou, vencendo o primeiro set por 6/3 após obter uma quebra de serviço.

Na segunda parcial, as tenistas confirmaram o saque em todos os games e a disputa seguiu para o tie-break, vencido por Cibulkova. O terceiro set foi tenso, com cinco quebras de serviço. Cibulkova fez 5/4, mas não conseguiu confirmar o seu saque. Depois, porém, obteve uma quebra no 11º game e fechou a partida em seguida para ser campeã em Moscou.

Antes do título deste domingo, Cibulkova havia perdido as três finais que tinha disputado na sua carreira, a última delas na semana passada, no Torneio de Linz, na Áustria. Antes, a eslovaca havia caído na decisão em Amelia Island, nos Estados Unidos, e em Montreal, no Canadá, ambas em 2008.