Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chinês mostra timidez em rachão, mas ouve: ‘Boa bola, Zizão’

O chinês Chen Zizao mostrou desenvoltura em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians e até surpreendeu os companheiros ao cumprimentá-los com um ‘boa tarde’ no CT Joaquim Grava, mas foi tímido em seu primeiro contato com a bola pelo novo clube.

O meia-atacante, que apenas correu em torno do gramado no dia anterior, participou do rachão nesta sexta-feira. Integrante do time de Adriano, Douglas e Liedson, ele nem tentou se comunicar com os companheiros e foi pouco acionado, mas chamou a atenção ao ser chamado de ‘Zizão’.

O asiático atuou pelo meio e, como a atividade ocupou apenas metade do campo e só eram permitidos dois toques na bola, não teve como imprimir a velocidade que Tite aponta como sua principal característica, embora a movimentação tenha sido constante.

Entre diversos passes de lado, dois lances se destacaram: um lançamento longo preciso – que rendeu até um grito de ‘boa bola, Zizão’ de um dos atletas – e uma finalização torta sem deixar a bola cair após bonito domínio no peito.

Depois do recreativo, Chen Zizao participou de uma atividade tática ao lado de parceiros como Emerson Sheik, Felipe, Gomes, Willian Arão, Vitor Júnior e Bill. Do outro lado, defensores ensaivam jogadas de bola parada defensiva enquanto meias e atacantes aperfeiçoavam a finalização.