Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chile anuncia troca com Brasil e será sede da Copa América em 2015

Sergio Jadue, presidente da Federação Chilena de Futebol, anunciou neste sábado que o país realizou uma ‘troca’ com o Brasil. Agora, o Chile será o anfitrião da Copa América de 2015, antes prevista para acontecer no país que irá receber a Copa do Mundo de 2014 – com isso, o Brasil deve ser a sede da competição continental em 201

‘É com emoção, orgulho e alegria que tenho o privilégio de anunciar: depois de 24 anos, o Chile voltará a realizar uma Copa América. 2015 será o ano do futebol no país, sentimos uma responsabilidade muito grande, será um desafio para o Chile’, ressaltou Jadue, em entrevista neste sábado.

Sede também do Mundial sub-17 em 2015, a Federação Chilena vinha em busca da troca de sedes com o Brasil desde o período em que Ricardo Teixeira era o presidente da CBF. O então mandatário, porém, não demonstrava interesse na troca, e, com sua renúncia, o país sul-americano voltou à carga para a mudança.

Em visita ao Brasil nesta sexta, Jadue acertou com José Maria Marin, atual presidente da CBF, a troca, através de um documento, e assinou o documento, que agora precisa ser ratificado pela Conmebol na próxima reunião da entidade, firmando o acordo.

O jornal ‘La Tercera ‘já havia divulgado que o Chile seria a sede da Copa América em 2015. De acordo com a publicação, a decisão teria partido dos próprios dirigentes que comandam o esporte no Brasil. A saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF e as crescentes críticas ao modo como a Copa do Mundo de 2014 está sendo organizada foram determinantes para a postura radical dos políticos.

No animado discurso do anúncio da mudança na sede, Jadue espera conseguir emplacar, como país anfitrião, bons resultados dentro de campo, também. ‘Nós iremos organizar um Copa América muito boa, e aspiramos conquistá-la’, encerrou.