Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Campeões no Pan são convidados para a Maratona de Nova York

Por Da Redação 13 dez 2011, 16h45

Os brasileiros Solonei Rocha e Adriana Aparecida da Silva, campeões das provas de maratona nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, foram convidados nesta terça-feira para a disputa da Maratona de Nova York, vencida em 2006 e 2008 por Marílson Gomes dos Santos.

O convite foi realizado pela Asics, marca de artigos esportivos que patrocina os dois atletas e também apoia a realização da prova norte-americana, uma das mais tradicionais do calendário.

‘Correr a maratona de Nova York é difícil para os amadores e para profissionais é mais ainda. Estou muito lisonjeado pelo convite e tenho certeza que será uma maratona que vai marcar muito minha carreira’, disse Solonei, que sonha com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Adriana também se mostrou empolgada com o convite para competir em Nova York e lembrou que o percurso da prova, com relevo acidentado, favorece suas características. ‘Estou me sentindo bem treinada e motivada com objetivo de melhorar minha marca na maratona e o nível da de Nova York ajuda neste sentido’, avaliou.

A brasileira venceu a prova do Jogos Pan-americanos de Guadalajara com o tempo de 2h36min37s, recorde da competição, mas sabe que precisa ser mais rápida para competir pelos primeiros lugares em Nova York. ‘Se correr tudo bem e eu conseguir correr sub 2h30min, aumentam as possibilidades de correr junto com o grupo e tentar uma vitória’, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade