Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiras entram em campo pelo bronze no futebol

Seleção encara as canadenses após derrota dramática nos pênaltis na semifinal. O Canadá tenta repetir o desempenho da última Olimpíada

Após um 0 a 0 dramático, prorrogação e uma dolorosa eliminação nos pênaltis, a seleção feminina de futebol entra em campo contra o Canadá às 13h, na Arena Corinthians, na disputa pelo bronze. O Brasil era esperança de ouro na modalidade após ter ficado com a prata por duas vezes seguidas em Atenas 2004 e Pequim 2008. As brasileiras caíram em ambas as ocasiões diante das americanas, eliminadas nas quartas no Rio 2016. Já a equipe canadense tenta repetir o terceiro lugar alcançado em Londres 2012.

Leia também:
Canoagem: Brasil se classifica para a final antecipadamente
Marta, vôlei masculino e Bolt: a agenda desta 6ª na Rio-2016

Nadador irá pagar multa de R$ 35 mil por mentir sobre roubo

O Brasil chega à disputa tentando esquecer a derrota difícil diante da Suécia. A equipe jogou bem a partida, com Marta participativa e Formiga ovacionada por sua disposição.  Mas, assim como nas quartas de final, não conseguiu balançar as redes. Na semifinal, a goleira Bárbara não salvou como havia feito contra Austrália e Cristiane e Andressinha erraram suas cobranças de pênalti.

Para Marta, a campanha deve ser valorizada porque a equipe foi eliminada tendo feito uma boa participação. “Nada vai apagar o trabalho que desempenhamos até aqui, porque nunca desistimos e perdemos nos pênaltis, que sabemos ser uma loteria. Então, temos que lutar de cabeça erguida por essa medalha de bronze”, disse a meia ao site da CBF. O técnico Vadão considera que o jogo será difícil, e pregou respeito às adversárias. “Teremos que fazer um jogo perfeito e melhorarmos em alguns aspectos se quisermos a medalha”, avalia.

Vadão vai promover a volta de Cristiane, recuperada de lesão, no lugar da  atacante Andressa Alves, suspensa por tomar o segundo cartão amarelo. A formação inicial será: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Debinha, Cristiane e Beatriz.

As canadenses caíram diante das alemãs por 2 a 0 no tempo normal. A briga pelo ouro acontece às 16h, entre Suécia e Alemanha, no Maracanã.