Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiras e chinesas decidem etapa do vôlei de praia

Por AE

Brasília – Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa não conseguiram avançar à final da primeira etapa da temporada 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo jogada em Brasília. Ainda assim, porém, o Brasil estará representado na decisão desta sexta-feira, uma vez que Talita e Maria Elisa, ainda invictas na competição, irão decidir a medalha de ouro contra Chen Xue e Zhang Xi, da China.

Esta quinta-feira, porém, não foi de toda ruim para Juliana e Larissa. Isso porque as brasileiras abriram o dia vencendo as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 a 0 (21/13 e 21/14) e avançaram à última partida da repescagem.

Ali, elas reeditaram a final do último Campeonato Mundial contra as norte-americanas Walsh e May. E o primeiro encontro do ano entre as favoritas à final olímpica em Londres teve as brasileiras como vencedoras, com 2 sets a 1, parciais de 21/13, 24/26, 15/13)

À tarde, Juliana e Larissa voltaram à quadra para enfrentar as chinesas Xue e Xi, terceiras colocadas na temporada passada do Circuito Mundial. As asiáticas venceram o primeiro set por 21/17, perderam o segundo por 16/21 e chegaram a ter três match points depois de um erro da arbitragem no terceiro set. Juliana e Larissa conseguiram a recuperação, empataram em 14/14, mas depois falharam em dois ataques e acabaram derrotadas com parcial de 16/14.

Na outra semifinal, Talita e Maria Elisa enfrentaram as italianas Cicolari e Menegatti, que vieram da repescagem, e venceram de virada, em três sets, parciais de 20/22, 21/18, 15/11. A dupla da Itália vai brigar pelo bronze contra Juliana e Larissa nesta sexta-feira.