Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence o Uruguai na estreia do basquete masculino

Desfalcada, seleção sofre para derrotar equipe uruguaia por 80 a 71

A seleção brasileira de basquete estreou com vitória nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano, recém classificada para as Olimpíadas de Londres, derrotou o Uruguai por 80 a 71.

Apesar dos nove pontos de diferença no placar final, os brasileiros tiveram dificuldade para superar os uruguaios, principalmente nos dois primeiros quartos. O primeiro tempo terminou com uma vitória apertada dos brasileiros, por 36 a 35. Desfalcado de alguns dos seus principais jogadores, o Brasil conseguiu tranquilidade para garantir a vitória somente na etapa final. O cestinha da partida foi o uruguaio Bruno Fitipaldo, com 16 pontos.

O jogo do Brasil foi válido pelo grupo B do torneio, que conta também com Estados Unidos e República Dominicana. Os norte-americanos são os próximos adversários dos brasileiros, nesta quinta-feira às 23 horas (de Brasília).

Pelo grupo A, o Canadá estreou com vitória sobre a Argentina, por 83 a 79. Assim como os brasileiros, os argentinos também não levaram a Guadalajara alguns dos seus destaques na campanha que selou classificação aos Jogos Olímpicos.

(com Gazeta Press)