Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence Finlândia e segue na luta por liderança de chave na Liga Mundial

São Paulo, 8 jun (EFE).- A seleção brasileira masculina de vôlei venceu nesta sexta-feira com facilidade a Finlândia por 3 sets a 0 (25-21, 25-22 e 25-9), em São Bernardo do Campo (SP), e agora lidera provisoriamente o Grupo B da Liga Mundial, à espera do resultado da partida entre Polônia e Canadá, também válida pela terceira rodada.

Com o triunfo, o Brasil chegou a 15 pontos, um à frente da Polônia, que pode reassumir a liderança se vencer sua partida, também realizada na cidade paulista, ou até em caso de derrota, desde que por 3 a 2. Classificam-se para a fase final da Liga os líderes dos quatro grupos e o melhor segundo colocado, além da Bulgária, que sediará a decisão.

Na partida desta sexta, os comandados de Bernardinho começaram mal no primeiro set, principalmente na recepção, e chegaram a ficar quatro pontos atrás (11-7), mas reagiram e fecharam a parcial em 25 a 21. No set seguinte, a disputa foi equilibrada até os últimos pontos, quando prevaleceu a melhor técnica e a experiência dos brasileiros, que venceram por 25 a 22. Já na última parcial, o Brasil precisou de apenas 16 minutos para vencer por 25 a 9.

A partida contra os finlandeses foi a primeira do levantador Ricardinho com a camisa da seleção no Brasil desde 2007, quando ele foi afastado da seleção por Bernardinho. EFE