Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil começa a disputar Mundial de Ciclismo nesta sexta

Por Da Redação 21 set 2011, 19h29

O time brasileiro de ciclismo estreia nesta sexta-feira no Campeonato Mundial de Estrada, que ocorrerá até domingo, na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Os atletas nacionais competirão as provas de Elite (masculino e feminino) e sub-23 (masculino).

O certame teve início na segunda-feira, mas os primeiros dias foram destinados ao contra-relógio, a qual não teve participação nacional.

O principal objetivo dos verde-amarelos é somar pontos para o ranking mundial e se preparar para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, marcado para o mês que vem.

Os destaques brasileiros no torneio serão Gregolry Panizo (da equipe DataRO), Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhagaba), Gideoni Monteiro (Team Brilla) e Rafael Andriato, um dos melhores da temporada sub-26 italiana.

A estreia do Brasil será na sexta, com Gideoni Monteiro (Team Brilla) e Alexandre Manarelli (Generalli-Ballan), percorrendo os 168 quilômetros da categoria Sub-23. No sábado, Flavia Oliveira (Vaiano Solaristech), Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos) pedalarão os 140 quilômetros na disputa da Elite Feminina.

O País finaliza sua participação na prova de Elite Masculino, no domingo, com Rafael Andriato (Petroli Firenze), Otavio Bulgarelli (ISD Cycling Team) e Gregolry Panizo (DataRO). Os atletas terão pela frente 266 quilômetros, divididos em 17 voltas em um circuito de 14 quilômetros e 28 quilômetros na estrada até o centro da capital dinamarquesa.

Continua após a publicidade
Publicidade