Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafoguenses minimizam situação do América-MG e pregam respeito ao rival

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na estreia da Copa Sul-americana, o Botafogo já volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. E o próximo desafio será no sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o América-MG, no Engenhão. O Coelho segura a lanterna da competição, com 11 pontos conquistados, mas, na visão dos jogadores botafoguenses, está longe de ser um adversário fácil de ser batido.

‘Não podemos levar em consideração a posição das equipes na tabela de classificação, pois nem sempre isso representa facilidade. Quando jogamos contra o Atlético Paranaense, o time deles estava na última posição e encontramos muitas dificuldades, tanto que perdemos por dois a um. Em compensação vencemos times que estavam melhores colocados que a gente. Acredito que cada partida tem a sua história e pelo equilíbrio do Campeonato Brasileiro é muito raro ter um jogo tranquilo’, afirmou o zagueiro Fabio Ferreira.

O meia Maicosuel, autor de um dos gols contra o Atlético-MG, concorda com Fábio Ferreira e lembra que na rodada passada o América-MG deu sinais de recuperação ao derrotar, com autoridade, o Fluminense por 3 a 0.

‘O América fez uma grande partida contra o Fluminense, que é apontado como uma das equipes que vai brigar pelo título, e venceu por um placar dilatado. Mesmo quando estava perdendo, estava jogando bem e isso deve servir de alerta para a nossa equipe. Mas o Botafogo não pode se dar ao luxo de perder pontos jogando no Rio de Janeiro, então não podemos trabalhar com outro resultado que não seja a vitória.’

O elenco do Botafogo realizou um trabalho regenerativo e só nesta sexta-feira, no último treino antes do jogo, o técnico Caio Junior vai definir a formação que vai a campo. O treinador deverá promover o retorno do lateral direito Lucas, do lateral esquerdo Cortês, do volante Renato e do meia Elkeson, que foram poupados contra o Atlético-MG. Sendo assim, os laterais Alessandro e Márcio Azevedo, o volante Lucas Zen e o meia Felipe Menezes devem voltar a fica como opções no banco de reservas.