Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Botafogo marca no fim e derrota Coritiba fora de casa

Por Da Redação - 27 maio 2012, 18h46

Por Júlio César Lima

Curitiba – O Botafogo faturou sua segunda vitória consecutiva, e de virada, neste domingo, ao bater o Coritiba por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca manteve o 100% de aproveitamento e segue entre os primeiros colocados da tabela. Na rodada de abertura do Brasileirão, os cariocas já haviam vencido o São Paulo por 4 a 2 depois de sair atrás no placar. Já o Coritiba acumulou sua segunda derrota seguida e caiu para parte inferior da classificação.

Com um início veloz, o time da casa abriu o placar com um gol relâmpago aos 24 segundos, após jogada de Roberto com Lincoln na entrada da área. O meia chutou no canto esquerdo de Renan, atrapalhado por um desvio de Dória, e abriu o marcador.

Publicidade

Os donos da casa mantiveram o mesmo ritmo e parecia ter facilidade para buscar a primeira vitória no campeonato. No entanto, os cariocas reforçaram o meio-campo e encontraram espaços pela direita. Herrera fez boa jogada pelo setor e tocou para o lateral Lucas empatar aos 19 minutos. O time cresceu e, aos 26, Vitor Júnior aproveitou uma rebatida de Vanderlei em finalização de Márcio Azevedo e chutou para marcar o gol da virada.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com velocidade e, em cinco minutos, chegou três vezes com perigo ao gol de Renan. Aos seis, Lincoln cobrou escanteio que Demerson tocou de cabeça para Lucas Mendes completar para as redes e empatar novamente a partida.

O Coritiba passou a dominar o jogo e mostrava maior consistência. O anfitrião, porém, criava oportunidades sem conseguir balançar as redes. O castigo veio aos 40 minutos em um contra-ataque carioca. Após perder uma bola no campo de ataque, o time da casa viu Márcio Azevedo virar o jogo para a direita e iniciar jogada com Herrera, que foi à linha de fundo mais uma vez e cruzou para Lucas marcar seu segundo gol no jogo e definir o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Cruzeiro, no Engenhão, no dia 7 de junho. O Coritiba jogará um dia antes, diante da Portuguesa, novamente em seu estádio.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 2 x 3 BOTAFOGO

CORITIBA – Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso; Sergio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO – Renan; Lucas, Brinner, Dória e Marcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Fellype Gabriel (Cydinho), Vítor Junior e Maicosuel (Elkeson); Herrera. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Publicidade

GOLS – Lincoln, aos 24 segundos, Lucas, aos 19 minutos, e Vítor Júnior, aos 26 do primeiro tempo. Lucas Mendes, aos 6, e Lucas, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Roberto, Jonas, Lucas Zen, Lucas, Jadson, Márcio Azevedo e Dória.

ÁRBITRO – Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).

RENDA – R$ 203.835,00.

Publicidade

PÚBLICO – 14.369 pagantes.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Publicidade