Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo enfrenta Bahia, mas só pensa em Seedorf

Por Tiago Rogero

Rio – O jogo contra o Bahia neste sábado, às 18h30, no Engenhão, ficou em segundo plano para o Botafogo. A partir das 17 horas, está prevista a apresentação da principal contratação botafoguense dos últimos anos, uma das maiores do futebol brasileiro: o meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, que vai chegar de helicóptero ao gramado do estádio. Nesta sexta-feira, ao desembarcar no Rio, ele já foi recepcionado por cerca de dois mil torcedores botafoguenses no aeroporto.

Segundo o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, Seedorf disse ter ficado “encantado” com a recepção no aeroporto e prometeu retribuir em campo a “festa bonita” feita pela torcida. A véspera do jogo contra o Bahia também foi marcada pela despedida oficial do atacante uruguaio Loco Abreu, emprestado ao Figueirense até o fim do ano que vem – seu contrato com o clube carioca vai até a metade de 2014 e ele espera voltar após a passagem por Florianópolis.

Ainda sem poder contar com Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira fez mistério quanto à escalação do meio-de-campo do Botafogo neste sábado. Durante a semana, ele deu nova oportunidade ao jovem Cidinho, mas Fellype Gabriel, que estava lesionado, voltou a treinar. “Existe grande possibilidade dele (Cidinho) ser titular, mas ainda não está confirmado. Estou acompanhando a evolução do Fellype Gabriel”, disse o treinador.

O Botafogo folgou na última rodada do Brasileirão – o jogo contra o Corinthians foi adiado por causa da Libertadores – e está na nona posição, com nove pontos somados até agora.