Clique e assine a partir de 9,90/mês

Botafogo abandona esquema com um atacante para adotar o 4-4-2

Por Da Redação - 27 Jul 2012, 19h18

As duas derrotas seguidas que o Botafogo acumulou no Brasileiro levaram o técnico Oswaldo de Oliveira a mudar o esquema tático apresentado pela equipe na competição. Sem grandes atuações com apenas um atacante à frente, o time adotou as tradicionais linhas de quatro e deslocou mais um homem de referência para dentro da área alvinegra.

A medida visa aprimorar o rendimento de Elkeson dentro de campo. O atleta foi muito criticado por suas atuações nas derrotas para Grêmio e Vasco e agora contará com a companhia de Rafael Marques. O atleta ganhou a posição de Vitor Júnior para dar maior mobilidade ao centroavante botafoguense.

Sem Lucas Zen, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e só retornará em 2013, Oswaldo de Oliveira também confirmou a entrada de Fellype Gabriel na equipe. O time contará apenas com Renato na proteção da zaga, enquanto Seedorf e Andrezinho organizarão a ligação entre o setor defensivo e o ataque carioca.

A última mudança promovida pelo treinador se concentra na defesa. O zagueiro Antônio Carlos foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e cedeu o seu lugar a Brinner. O jogador assumirá a função ao lado de Fábio Ferreira para impedir um novo revés diante do Figueirense, neste sábado, no Engenhão. Atualmente, o time está na oitava colocação e soma 17 pontos, sete a menos que o quarto colocado Grêmio.

Publicidade