Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wagner Domingos está na final do lançamento de martelo

Recordista sul-americano da prova, o pernambucano de 33 anos é o primeiro brasileiro na modalidade desde os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932

O pernambucano Wagner Domingos, apelidado de “Montanha”, avançou nesta quarta-feira à final do lançamento de martelo na Rio-2016. Ele ficou em nono lugar na etapa classificatória, garantindo presença entre os 12 competidores que disputarão o pódio, na sexta-feira, no Estádio do Engenhão. Montanha é o primeiro representante brasileiro na modalidade desde a participação de Carmine di Giorgi  nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932.

Com um lançamento de 74.17 metros, o brasileiro de 33 anos garantiu a liderança do Grupo A e conseguiu a classificação, mesmo não alcançando os 76.50m (marca mínima para classificação automática). Wagner Domingos é o atual detentor do recorde sul-americano, com a marca de 78.63m.

LEIA TAMBÉM:
Peso que voa: a clássica prova do martelo na Rio-2016

Isaquias Queiroz é prata na canoagem C1 1000
Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

Decepção – O polonês Pawel Fajdek, bicampeão mundial no lançamento de martelo, não conseguiu avançar à final olímpica  ao anotar somente um lançamento de 72 metros. Fajdek é o mesmo atleta que abusou da bebida e protagonizou um episódio bizarro no ano passado: pagou uma corrida de táxi com sua medalha de ouro, conquistada no Mundial de Atletismo em Pequim, na China.

(Com Reuters)