Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bellucci perde de Simon e vaga olímpica depende de Roland Garros

Por Da Redação 24 Maio 2012, 10h22

O brasileiro Thomaz Bellucci parou nas quartas de final do ATP 250 de Nice. Com a derrota diante do francês Gilles Simon, cabeça de chave número 2, na manhã desta quarta-feira, o tenista depende de uma boa campanha em Roland Garros para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Depois de quebrar o serviço de Bellucci no último game do primeiro set, Simon venceu por 7/5. Após a derrota na parcial inicial, o brasileiro foi atropelado e não conseguiu ganhar nem sequer um game. Sem ameaçar o saque do francês, Bellucci cedeu metade dos oito break-points que sofreu.

Desta forma, Gilles Simon permanece invicto em três confrontos diante do brasileiro. No Masters 1000 de Monte Carlo-2011 e no Aberto dos Estados Unidos-2009, Bellucci também não conseguiu ganhar sets. Na semifinal em Nice, o francês enfrenta o belga Steve Darcis ou o espanhol Nicolas Almagro, terceiro favorito.

A chave de simples das Olimpíadas será formada por 64 tenistas. O ranking do dia 11 de junho classifica 56 jogadores e os oito restantes ficarão por conta de convites. Atual 70do mundo, Bellucci ainda estaria dentro, já que há um limite de quatro representantes por país e o sueco Robin Soderling e o norte-americano Mardy Fish não devem participar.

Para assegurar uma vaga em Londres, ele precisa fazer uma boa campanha em Roland Garros, torneio em que defende 90 pontos pela queda na terceira rodada do ano passado. Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), estuda a possibilidade de pedir um convite para o tenista caso ele não consiga a classificação.

Continua após a publicidade
Publicidade