Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Basílio ressalta a importância da pré-temporada para o ABC

Por Da Redação 5 jan 2012, 16h28

Jogadores de futebol não costumam ser os maiores fãs da pré-temporada. Depois de um mês parados e das festas de fim de ano, os atletas têm dificuldade em se acostumar aos intensos treinos físicos, no auge do verão, sem nenhuma atividade com a bola.

Mesmo assim, alguns atletas reconhecem a importância desse período para um bom rendimento ao longo da temporada, com o consequente aprimoramento do preparo físico e o menor risco de lesões.Um deles é Basílio, volante do ABC.

‘Esse é o período que nós jogadores menos gostamos. Muitos treinos físicos, bem cansativos e que exigem muito. Mas sabemos que é um sofrimento importante e necessário, pois é a partir dessas atividades que vamos adquirir o condicionamento necessário para aguentarmos as cargas de trabalho e jogos de toda a temporada’, afirmou o jogador ao site oficial do clube.

Basílio, que se recupera de uma cirurgia no joelho, acredita ainda que os trabalhos físicos logo o deixarão em boa forma para os treinos técnicos e táticos. ‘Ainda sinto um pouco de dificuldade no tempo de bola, de reação e no ritmo. Mas, com o tempo e muita vontade, vou superar tudo isso e logo estarei 100%’, afirmou.

Continua após a publicidade
Publicidade