Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka vence mais uma em Doha e segue invicta em 2012

Com uma vitória tranquila sobre a romena Simona Halep no Premier de Doha, a bielorrussa Victoria Azarenka deu sequência a ótima fase na temporada 2012, ano em que alcançou a liderança no ranking da WTA. Nesta quinta, ela venceu a número 60 do mundo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, garantindo a classificação para as quartas de final do torneio no Catar.

O próximo desafio de Azarenka para manter a invencibilidade será contra a belga Yanina Wickmayer, que derrotou a cazaque Ksenia Pervak com um 6/4 na primeira parcial e um ‘pneu’ no segundo set. A bielorrussa é a principal candidata a taça, sobretudo depois da eliminação inesperada da ex-número um e atual quarta colocada Caroline Wozniacki.

No jogo desta quinta-feira, Azarenka começou mal e deixou sua adversária abrir 3/1 na primeira parcial. Mas a sorte de Halep durou pouco e logo a número um do mundo se encontrou na partida, dominando o restante da disputa.

Quem também se classificou para as quartas de final em Doha foi a polonesa Agnieszka Radwanska. A sexta colocada no ranking da WTA passou sufoco no primeiro set, mas foi muito superior no segundo, fechando a partida em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

A próxima adversária da polonesa será a norte-americana Christina McHale, que passou pela israelense Shahar Peer em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.