Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka derrota holandesa e vai à terceira rodada

A bielo-russa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo em sua estreia no Premier de Miami nesta sexta-feira. A líder do ranking mundial derrotou a holandesa Michaella Krajicek por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e avançou à terceira rodada do torneio disputado na Flórida.

As duas tenista tiveram dificuldades com o saque nesta sexta-feira. Krajicek cometeu nove duplas faltas e teve seu serviço quebrado seis vezes. Mesmo com a vitória, Azarenka perdeu seu saque três vezes.

A próxima adversária da líder do ranking mundial é a britânica Heather Watson, que surpreendeu e não teve problemas para superar a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 27 em Miami. A revelação do Reino Unido venceu por 6/2 e 6/1.

Elas já se enfrentaram duas vezes, sempre com vitória de Azarenka. O primeiro confronto ocorreu no WTA de Eastbourne de 2010. O último, na primeira rodada do Aberto da Austrália deste ano, em que a bielo-russa foi campeã.

Outra favorita a vencer com tranquilidade em Miami foi a polonesa Agnieszka Radwanska, número 5 do ranking mundial. Ela passou pela local Madison Keys, com duplo 6/1, e enfrenta a espanhola Silvia Soler-Espinosa.