Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Atlético-GO goleia e conquista vaga na Sul-Americana

Por Da Redação 4 dez 2011, 19h01

Por Rubens Santos

Goiânia – O Atlético-GO goleou o América-MG por 5 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, além de superar um jejum de sete jogos sem vitória, o time goiano conquistou, pela primeira vez, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com o resultado do jogo, o Atlético-GO encerra a competição em 13.º lugar, com 12 vitórias e 48 pontos. O América-MG, penúltimo colocado, com 37 pontos, foi rebaixado para a Série B já na 36.ª rodada e apenas cumpriu tabela neste domingo.

No jogo, o Atlético-GO atacou disposto a vencer, não encontrou dificuldade para atacar e emparedar o América-MG, desfalcado e abatido pelo rebaixamento antecipado.

Aos 11 minutos, Ernandes cruzou, Felipe recebeu e bateu na saída de Glaycon para abrir o placar. Aos 15 minutos, o goleiro Márcio cobrou falta, acertou o ângulo direito e marcou o terceiro dele na competição.

Já aos 39 minutos, Thiaguinho levantou, o zagueiro Gilson subiu e, de cabeça, ampliou para 3 a 0 em Goiânia, deixando a tarefa do Atlético-GO ainda mais tranquila no confronto contra o rebaixado rival.

Na etapa final, o América tentou reagir, mas acabou nocauteado. Reagiu aos 6 minutos, com Thiago Carleto cobrando falta da direita. O zagueiro Paulo Henrique cabeceou para trás, deslocou o goleiro Márcio e marcou gol contra: 3 a 1.

O Atlético-GO acordou e logo ampliou para 4 a 1. Anailson, no jogo seu jogo de despedida, fez um lindo gol, aos 26 minutos, por cobertura. E Paulo Henrique se redimiu, aos 40, para decretar o 5 a 1. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fechou a goleada.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-GO 5 x 1 América-MG

Continua após a publicidade

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Paulo Henrique), Anderson e Thiago Feltri (Agenor); Pituca, Marino, Ernandes e Thiaguinho (Anailson); Anselmo e Felipe.

Técnico: Hélio dos Anjos.

América-MG: Glaycon; Micão (Preto), Gabriel Santos, Everton Luiz e Amaral (China); Dudu (Ygor), Leandro Ferreira, Ulisses e Thiago Carleto; Alessandro e Fábio Júnior.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Gols: Felipe, aos 12, Márcio, aos 14, e Gilson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique (contra), aos 12, Anailson, aos 26, e Paulo Henrique, aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Cartões amarelos: Thiaguinho, Paulo Henrique (Atlético-GO); Leandro Ferreira, Amaral, Ulisses e Micão (América-MG).

Renda: R$ 19.018,00.

Público: 5.787 pagantes.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Continua após a publicidade
Publicidade