Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleticanos festejam vitória e quebra de tabu no Engenhão

Ao vencer o Fluminense por 2 a 0, neste sábado, no Rio de Janeiro, o Atlético-MG alcançou um resultado importante em sua busca pela reação no Campeonato Brasileiro. Além disso, quebrou um tabu que durava desde a construção do estádio do Engenhão: nenhum mineiro havia conseguido sair vencedor em partidas no local.

A vitória diante de um dos postulantes ao título foi bastante comemorada pelos jogadores, que exaltaram a atuação da equipe.

‘Foi a vitória da superação, para não voltar mais nessa zona que está nos incomodando. Até porque a grandeza do Atlético, uma equipe com tantos e tantos anos de glória não pode se encontrar nessa posição’, afirmou Richarlyson, que destacou a eficiência da equipe.

‘Marcar forte e, muitas vezes, jogar feio e tentar numa estocada ou outra fazer o gol. A gente conseguiu isso no primeiro tempo e, no segundo tempo, soubemos aproveitar os espaços que a equipe do Fluminense deu por estar correndo atrás do placar e fizemos um grande segundo tempo. Está todo mundo de parabéns’, analisou.

O zagueiro Réver celebrou a marca conquistada. ‘Muito se falava durante a semana, fui muito contestado sobre esse tabu e a gente mostrou que futebol é dentro de campo. Estamos de parabéns pelo resultado que conquistamos’, completou.