Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atletas têm 2 semanas de férias e Bragantino estuda reformulação

Com o final da Série B, os atletas do Bragantino ganharam duas semanas de férias e só precisarão se reapresentar ao clube em 14 de dezembro, quando começam os preparativos para o Campeonato Paulista de 2012. A diretoria aproveitará esse meio tempo para discutir o futuro do elenco.

O principal objetivo do ano – o acesso à primeira divisão nacional – não foi alcançado. O Massa Bruta lutou para subir até a última rodada, mas terminou a Série B em sexto lugar, a três pontos do G-4. Mesmo antes do jogo com o Paraná, o presidente Marco Chedid já não demonstrava otimismo e criticava a instabilidade do time. Agora, o mandatário confirma que mudanças serão feitas para a próxima temporada.

‘Mudanças são naturais entre uma competição e outra. Alguns jogadores saem, outros chegam, mas tudo dentro de um conceito de aproveitamento e rendimento do atleta’, declarou o presidente, sem dar indícios de quem permanecerá.

A única certeza de Marco Chedid é a de que o Bragantino trabalhará sem extrapolar um orçamento já definido. O mandatário comemora o fato de as contas estarem em dia e não quer mudar essa realidade em 2012.

‘Precisamos trabalhar dentro de um limite de verba disponível, para não fazermos loucuras e ficar sem condições de arcar com as despesas. O Bragantino tem hoje sua folha de pagamento em dia. Prometeu e pagou os prêmios também em dia, e é assim que precisamos continuar, honrando nossos compromissos’, expôs Chedid.

O planejamento começa em 14 de dezembro, mas a equipe só entra em campo pelo Campeonato Paulista em 22 de janeiro, quando enfrentará o Palmeiras no Nabi Abi Chedid.