Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleta peruano é achado morto em piscina dos EUA

Polícia ainda investiga causa da morte. Atleta competiu em Londres-2012 pelos Estados Unidos e na Rio-2016 pelo Peru

O atleta peruano David Torrence, finalista nos 5.000 metros na Olimpíada do Rio-2016, foi encontrado morto nesta segunda (28) nos Estados Unidos, país em que residia, anunciou a Federação Peruana de Atletismo por meio de um comunicado.

O corpo do corredor peruano de 31 anos foi encontrado por volta das 7h30 (hora local) em uma piscina comunitária em Scottsdale, no Arizona, por moradores da região. As informações constam de um relatório policial publicado pelo jornal peruano Depor.

Uma autópsia será realizada para determinar as causas da morte.

Durante o recente Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Londres, o atleta não conseguiu passar as semifinais dos 1.500 metros. O corredor peruano detinha os recordes nacionais dos 800 metros e dos 1.500 mil metros, conseguidos neste ano, além do recorde nos 5.000 metros, conseguido no ano passado durante os Jogos Olímpicos.

Nascido em Okinawa, no Japão, Torrence era filho de um americano com uma peruana. Ele disputou a Olimpíada de Londres-2012 pelos Estados Unidos, mas decidiu se naturalizar peruano para disputar os Jogos no Brasil, em 2016.

(com agência EFE)